News & Events

post blog novos empreendedores

5 dicas para novos empreendedores

Está abrindo seu primeiro negócio próprio?

Então se liga nessas super dicas para você turbinar o seu empreendimento!!!

1. Network:

Network é a rede de contatos profissionais e pessoais que você adquire ao longo da vida. Sua network pode ser formada por familiares, amigos, clientes, fornecedores e colegas da faculdade por exemplo. Cada uma das pessoas desses grupos mencionados representa um ponto dentro da sua rede de contatos. A ideia principal do Networking ( que é a prática de criar esses pontos) é estabelecer um relacionamento com essas pessoas que seja útil para ambos. Com uma boa network você pode receber indicações de clientes e até promoção do seu negócio pois seus contatos passarão a indicar o seu novo serviço ou empreendimento para a network deles, fazendo assim com que seu negócio ganhe popularidade de uma forma prática, barata e muito eficiente!  🏃 🏃‍

2. Analise Métricas:

Marketing digital está ganhando mais espaço na publicidade a cada ano. A boa notícia é que você não precisa gastar quantias absurdas com comerciais de televisão e propagandas no jornal para deixar a sua empresa conhecida. Uma fan page no Facebook ou um perfil no Instagram é totalmente acessível e uma ótima forma de começar a divulgar a sua marca. Uma ação importante do marketing digital é analisar as métricas dos seus posts nas redes sociais. Ou seja, ver quantas pessoas curtiram a página nos últimos tempos, se estão compartilhando ou reagindo nas publicações, que tipo de publicação curtem mais. Isso é interessante para estabelecer estratégias e assim alavancar o número de seguidores e engajamento dos mesmos nas mídias sociais da sua marca.

3. Mantenha-se atualizado:

Isso vale para todos os aspectos do seu novo empreendimento. O mercado profissional está sempre evoluindo e se você não quiser ficar para trás é melhor acompanhá-lo. Leia blogs e revistas da sua área para saber as inovações lançadas e o que mais anda fazendo sucesso. Procure inspiração em CEOs antigos e novos empreendedores como você. Leia livros sobre o seu mercado, observe sempre no comportamento do seu consumidor. Lembre-se, nunca pare de buscar por mais conhecimento e novidades!

4. Seja Original:

Originalidade é uma das características mais importantes de um empreendedor. Não tenha medo de correr riscos e ser o mais autêntico possível! Você pode conquistar um público gigantesco com a sua ideia, ou não e está tudo bem acredite! É só não desistir e começar de novo.

5. Controle financeiro:

Muitas empresas que estão começando geralmente dão errado porque se perdem na hora de administrar o dinheiro. Por isso tome para si o hábito lindo de colocar no papel (ou no Excel) tudo que você ganha, gasta, quer economizar… Controle financeiro é importante para a vida pessoal e extremamente essencial para o sucesso da sua empresa.

Gabriela Vasco da Silva é estudante de Design Gráfico. Atualmente é estagiária em Midias Sociais no CDP Connect.