News & Events

BLOG 3

Apple inaugura academia de criação de apps para IOS

Segundo a Apple, a empresa procura “estudantes que tenham uma ampla gama de blackground com interesses em negócios e design, não somente em ciência da computação ou programação”

        Por falta de mão de obra a Apple criou, em 2017, a Developer Academy uma universidade onde são oferecidos cursos de tecnologia em parceria com a Universidade de Nápoles na Itália. Esta ação acontece porque, por um lado temos o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis se tornando uma das atividades que mais cresce no mundo e por outro, a oferta de vagas nas empresas tem sido superior a quantidade de profissionais qualificados para trabalhar na área, ou seja, emprego tem mas falta profissional qualificado.

        Quando lançou o iPhone em 2007, a Apple deu impulso à uma mudança radical na forma como nos relacionamos com a tecnologia. Para termos uma ideia, somente no Brasil em 2016, estavam em circulação aproximadamente 170 milhões de aparelhos smartphones. Em escala mundial os números são gigantescos.

        Essa “revolução” fez com que as informações, que eram acessadas exclusivamente através de computadores estivessem à disposição dos usuários através de seus aparelhos de bolso. Mas nem só de informação vivem os brasileiros conectados, tem também os aplicativos de entretenimento, rede social, bancos, viagens, lojas, educação, música e muitos outros com as mais variadas funções.

iOS-Developer-Academy
2016_07_13_8046_1468402470._large

        Criar o caminho que faz o seu smartphone se conectar ao que você quer demanda profissionais qualificados, e eles são poucos e insuficientes para atender as necessidades do mercado. Por isso, em todo o mundo, grandes empresas estão investindo enormes quantias na montagem de espaços para capacitação de desenvolvedores. Assim, para aqueles que querem trabalhar na área o momento é muito positivo.

        Como em todas as áreas os maiores salários são para os profissionais mais especializados, portanto, começar cedo e ir se aprimorando ao longo do tempo, fazendo cursos de qualificação ajuda a adquirir um conhecimento sólido e é fundamental na carreira de um programador. O caminho é de muito estudo mas se considerar que ainda estamos em plena revolução tecnológica vale a pena o esforço.

Lélis Magno é formado em Ciências Sociais e especialista em marketing. Atualmente é diretor geral do CDP Connect.