News & Events

1

Descubra quais são as profissões do futuro

e se prepare para o que vem aí

A evolução da tecnologia irá mudar o mercado de trabalho.

Fique por dentro das profissões que vão e estão surgindo para não ser pego de surpresa.

     Quando pensamos no futuro vem à mente carros voadores, máquinas automatizadas e principalmente um espaço entre o agora e o amanhã de pelo menos uns mil anos. Porém, há 30 anos atrás nem havia Internet no Brasil e agora é difícil imaginar como viver sem ela, há 10 anos atrás o primeiro iPhone foi lançado e até hoje já foram produzidos 18 modelos diferentes e se você falar sobre inteligência artificial ou robôs com seu avô, ele provavelmente vai afirmar que isso só se encontra em filmes. Ou seja, quando o assunto é tecnologia, tudo muda em um piscar de olhos e precisamos nos preparar para não sermos pegos de surpresa. 

      Profissões que exigem tarefas repetitivas como atendente de telemarketing e caixa bancário serão substituídas por máquinas programadas para coletar informações e tomar decisões, ou seja com inteligência artificial, afirma a consultora em inovação e conteúdo digital, Luciane Aquino.

Confira cinco profissões do futuro que vale a pena investir:

 

  • Desenvolvedor de dispositivos inteligentes:

    Óculos que fazem o papel de filmadoras, relógios digitais com acesso à Internet, iluminação de ambientes que responde a comandos de voz, tudo será conectado e quem souber desenvolver e programar esses equipamentos terá destaque no mercado.

  • Pesquisador em Biotecnologia:

    A nanomedicina, nano-robótica e inteligência artificial unirão forças para tornar o campo da saúde mais eficiente e preciso. Robôs em forma de comprimidos vão, dentro do nosso corpo, procurar por problemas, lançar medicamentos, escanear órgãos e fazer procedimentos internos como desentupir artérias e combater tumores, vírus e bactérias.

  • Desenvolvedor e técnico em drones:

    Transporte de mercadorias, monitoramento de lavouras ou otimizando os processos de produção, drones estarão em todos os setores da economia e o profissional que se especializar no desenvolvimento e manutenção dessas máquinas certamente terá demanda.

  • Engenheiro de dados:

    É o profissional que desenvolve os algoritmos de inteligência artificial. Essa profissão já existe, mas terá um papel cada vez maior com a evolução da tecnologia.

  • Designer de impressão 3D:

    O que já é uma realidade para criação de moldes e protótipos irá alcançar um novo nível no futuro. Impressão de órgãos vivos, próteses e até mesmo comida será a função das impressoras 3D e o mercado vai necessitar de designers que saibam desenvolver e trabalhar com esse tipo de produto.

      Quando vemos o quão próximo está o futuro e quantas inovações estão por vir é normal ficar assustado. Afinal, como vou escolher um caminho no mercado que nem existe ainda ou no máximo está só começando? As incertezas são muitas, entretanto se desesperar não é o melhor caminho. Por isso, planeje-se para as novas carreiras com os cursos do CDP Connect que te preparam para o mercado.

Gabriela Vasco da Silva é estudante de Design Gráfico. Atualmente é estagiária em Midias Sociais no CDP Connect.

Um pouco sobre nós...

Nascido em 2004, o CDPCONNECT prepara alunos para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. Utilizamos um método de ensino que privilegia tanto o entendimento da teoria quanto a execução prática da atividade. Nossa grade de cursos é complementada com oficinas temáticas permitindo que o aluno amplie o seu conhecimento e fique muito mais preparado tanto para entrar no mercado de trabalho quanto para quem quer avançar na carreira profissional.

Valores

Respeito com o ser humano que vem estudar, trabalhar ou simplesmente nos visitar.

Compromisso com a aprendizado e carreira profissional do aluno.

Trabalhar sempre para aprimorar a qualidade do ensino.

Ética, para que tudo que foi prometido seja cumprido.

Compromisso com o futuro dos nossos alunos e dedicação para que tenham o melhor ensino possível.

curso online (ead) e curso presencial
curso online (ead) e curso presencial

Como chegamos até aqui…

  • 2004 – Dois professores montam o CDPONLINE em Florianópolis, com o sonho de ser a melhor escola de informática do Brasil.
  • 2005 – Após se consolidar como a melhor e maior escola de informática em Florianópolis, tem início a fase de expansão.
  • 2008 – Chegada do CDPONLINE em Belo Horizonte.
  • 2009 – O CDPONLINE chega no Nordeste com a abertura da Unidade Fortaleza Centro.
  • 2011 – Abertura da unidade Cuiabá, em Mato Grosso.
  • 2012 – Abertura da unidade Teresina, no Piauí.
  • 2013 – Abertura da 2ª unidade em Fortaleza.
  • 2014- Abertura da Unidade Contagem.
  • 2016 – Criada a marca CDPCONNECT para os cursos presenciais. A marca CDPONLINE se torna curso à distância.

Missão

Preparar os alunos para atuar no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes, fornecendo conhecimento de qualidade e orientação para seu sucesso profissional.

Visão

Ser a melhor escola de cursos profissionalizantes do Brasil, e contribuir para um mundo com pessoas mais qualificadas e assim criar valor e oportunidades para suas carreiras profissionais.

Deixe uma mensagem

Sou aluno do CDP