News & Events

BLOG 2

Não sabe por onde começar para conseguir

o primeiro emprego? A gente te ajuda!

Só de pensar em conseguir o primeiro emprego, as mãos já começam a suar?

Acha que por não ter experiência profissional arranjar emprego vai ser impossível?

Respire fundo e dá uma conferida neste super plano de ação:

nbfwma

Fale menos e faça mais: Aquele emprego perfeito não vai cair do céu filhão, sinto muito. Mas a parte boa é que para as coisas darem certo e você conseguir se inserir no mercado de trabalho só depende de você, então nada de ficar culpando o Universo e não fazer nada a respeito. Escolha um dia para sair e distribuir seu currículo pela cidade.

Conseguiu uma entrevista de emprego, mas não é o que você queria fazer? Relaxa, você ainda tem muito tempo para trabalhar naquele emprego dos sonhos, agora o mais importante é experiência então avalie se não vale a pena ficar em um cargo meio chato e depois ter um currículo mais atraente e aumentar as chances de conseguir aquele cargo que você deseja no futuro.

Outra dica valiosa é falar com adultos que você conheça, seja um tio, sua mãe ou até aquele amigo do seu pai, deixe todos saberem que você está a procura de um emprego e pergunte se eles conhecem alguém que está contratando e podem te indicar.

LinkedIn: Se você não conhece ainda essa rede social, tá mais que na hora de você virar melhor amigo dela. LinkedIn é uma rede totalmente voltada para negócios, nela você pode mostrar suas competências, divulgar projetos e fazer contatos com outros profissionais e gestores de RH. Além disso você deixa disponível seu currículo, por isso é um lugar fácil para quem está contratando te encontrar.

kb

Gostou dessas dicas? Quer mais? Então esse é o seu dia de sorte!! No site do CDP CONNECT tem o e-book “Você está a procura de um emprego?”, é o guia perfeito para te ajudar nessa etapa e depois durante a sua carreira profissional. Corre lá e aproveite!!

0bfdnf

Persistência: Lembre-se que no começo é difícil mesmo. O mercado de trabalho pode parecer um monstro enorme e assustador, mas depois de entrar você vai ver que é só mais uma etapa da vida, todos passam por isso e sobrevivem. No início é normal encontrar barreiras e receber alguns (ou mesmo vários) “nãos” pelo caminho, mas não desista ou desanime. As pessoas de sucesso também enfrentaram estes desafios no início da carreira mas no final todos os obstáculos podem ser ultrapassados. Autoconfiança é muito importante nessa etapa, não duvide da sua capacidade quando você se deparar com portas fechadas. Se você tiver seus objetivos claros e a garra necessária você pode conseguir tudo o que quiser profissionalmente.

150182061711571

Gabriela Vasco da Silva é estudante de Design Gráfico. Atualmente é estagiária em Midias Sociais no CDP Connect.